top of page
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Pinterest
  • White YouTube Icon

Tudo sobre piercings nas orelhas!!

Foto do escritor: Art in the Flesh!Art in the Flesh!

O piercing na orelha é o tipo mais clássico de todos. É o preferido de muitas pessoas, geralmente a primeira escolha para ficar com o visual alternativo e entrar nesta tendência que sempre estará na moda.


Transversal / Industrial

Piercing na orelha transversal/industrial é uma técnica com dois furos (helix) na borda exterior da cartilagem na parte superior da orelha, geralmente com uma jóia em formato de bastão. Com certeza já deve ter visto alguém com este tipo, diferenciado em relação a outros mais tradicionais.


Helix

O helix é o piercing na orelha mais popular. É a conhecida perfuração na cartilagem (ou piercing de cartilagem), do topo da parte externa da orelha. Geralmente, é feito com agulha, e não com pistola.

Anti Helix 

Conhecido também como forward helix, é quando a perfuração é feita na parte da cartilagem interior da orelha. Praticamente, é o mesmo procedimento realizado no rook.

Orbital

É a conhecida argola, no movimento que o próprio nome indica: cada lado atravessando um furo diferente na orelha.

Rook

O rook é um tipo feito no interior da orelha, numa parte mais sensível e com bastante cartilagem, por isso, costuma ser mais doloroso quando a água atravessa essa área.

Tragus

O tragus, no caso do piercing na orelha, fica naquela aba mais próxima da bochecha. O processo é feito com agulha e pode causar um desconforto na hora da perfuração, mas nada tão insuportável.

Anti Tragus

Como o próprio nome revela, é a parte oposta ao tragus, aquela aba acima do lóbulo da orelha.

Daith

É aquela perfuração feita na parte interna da orelha, acima do ouvido.


Inner conch (concha interna)

A inner conch é feita atravessando toda a cartilagem da orelha, geralmente com um furo na parte de trás.

Snug

Já o snug é feito geralmente à frente do ouvido, na parte interna (o centro da orelha) e inferior ao rook/anti helix.

Lobe (lóbulo) horizontal transversal

O lóbulo é aquela parte ‘macia’ da orelha onde são colocados brincos e alargadores. No caso do piercing, pode ser inserido um modelo transversal horizontal, geralmente aqueles em formato de lança.

Lobe (lóbulo) vertical

O lóbulo vertical é o oposto do anterior, com uma opção de jóia na vertical. Não é tão convencional quanto o outro, mas tem os seus adeptos.

Segundo furo

O segundo furo caracteriza-se por dois estilos de perfuração, em grande parte um na cartilagem (helix) e outro oposto que muda conforme o gosto/personalidade do usuário.

Terceiro furo

Combinação de três furos na orelha, feitos em locais diferentes e que mantenham uma harmonização (pode ser helix, rook ou inner conch, por exemplo).

Em toda a cartilagem

Modelos assim são comuns entre os mais edgy ou em grupos, como punks e headbangers. Trata-se de um estilo para cobrir toda a cartilagem da orelha com piercing, geralmente os tipos de argola.


Art in the Flesh!



 
 
 

Comments


© 2018 By ART IN THE FLESH, Proudly created with Wix.com

Subscreva a nossa Newsletter!

bottom of page